Ut wisi enim ad minim veniam, quis laore nostr ud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex
(artigo 53.º e 54.º do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho – Regime Jurídico que define os requisitos de acesso e de exercício da atividade de intermediário de crédito e da prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito)
Futersil Contabilidades Lda, Sociedade por quotas, com sede na Avenida Central de Duas Igrejas nº 3109, 4560-071 Duas Igrejas, Penafiel, com o número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Penafiel e de identificação de pessoa coletiva 505737914, com capital social de €25.000 (vinte e cinco mil euros), contacto telefónico 918411715 e endereço de correio eletrónico manuel.silva@futersil.com, estando registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006600, integra a lista de entidades habilitadas a atuar como intermediários de crédito, disponível no sítio da Internet do Banco de Portugal.
Futersil Contabilidades Lda mantém contrato de vinculação com o banco Santander Totta S.A., atuando como intermediário de crédito a consumidores e assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
Futersil Contabilidades Lda, é detentor de dois seguros de responsabilidade civil profissional contratado com a seguradora Companhia de Seguros Allianz Portugal S, A., Apólice nº 206310749 e nº 206310753, válidos até 01/11/2022.
Enquanto intermediário de crédito, está vedado à Futersil Contabilidades Lda, receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do Decreto-Lei 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade da Futersil Contabilidades Lda, enquanto intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
Caso os Clientes pretendam apresentar uma reclamação sobre a referida atividade de intermediação, poderão fazê-lo pessoalmente, através do preenchimento do Livro de Reclamações disponível ou optar por apresentar reclamação diretamente no Banco de Portugal, devendo, para tanto, preencher o formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, seguindo atentamente as indicações que nele constam. Em alternativa poderá imprimir e preencher formulário da reclamação e enviá-lo pelo correio para a morada do Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa. Sem prejuízo de acesso aos meios judiciais competentes, o Cliente poderá submeter ainda as reclamações e litígios emergentes da atividade de intermediação de créditos, de valor igual ou inferior à alçada dos tribunais de primeira instância, às seguintes entidades de resolução extrajudicial de litígios, a que a Futersil Contabilidades Lda aderiu: CNIACC e CICAP.