1º – Registo
O acompanhamento do registo dos rendimentos da empresa através de fatos que comprovem e representem os dados financeiros da mesma, é bastante importante para que de alguma forma exista coerência com as normas empresariais e demonstrem valores monetários de acordo com o empreendimento.
2º – Organização
Para que exista um controlo dos lucros do negócio é necessário organizar de uma forma adequada todo o fluxo financeiro da empresa. Assim conseguirá ter um planeamento tributário.
3º – Demonstrar
Com os dois primeiros pontos conseguimos demonstrar os resultados obtidos, com isto podemos obter relatórios periódicos que analisem a situação financeira da empresa existindo um controlo da situação económica, patrimonial e financeira.
4º – Analisar
A analise dos resultados serve inclusive para uma ação de correção, quando não se está a atingir resultados de acordo com as expetativas da empresa. Existe também uma apuração do investimento feito pela empresa verificando se o mesmo está a ter uma repercussão positiva.
5º – Acompanhamento
Acompanhar os processos e planos económicos é extremamente necessário para que haja um controlo sob todos os pagamentos e recebimentos, com isto obtemos uma previsão do orçamento de contas a pagar e a receber. Poderá evitar futuros problemas existindo uma diminuição substancial nos riscos de prejuízo.
6º – Segurança
A segurança garante que a empresa esteja constituída dentro das leis empresariais vigentes e que haja coerência dos impostos tributários exigidos. Com isso, a empresa paga os valores justos mantendo-se regularizada, facilitando a recolha de taxas, podendo inclusive, diminuir custos com multas e juros desnecessários.
7º – Custo x Benefício
Garantir que a empresa está regularizada, permitindo que os seus lucros estejam no patamar desejado para um crescimento no mercado. Por isso, o investimento com uma assessoria de contabilidade é necessário para que haja profissionais competentes e preparados para o controlo financeiro da empresa.
Deste modo o investimento com essa assessoria faz parte de um benefício, mesmo que seja necessário existir um custo, o lucro que se terá evitando prejuízos e custos desnecessários em setores que não há desenvolvimento adequado irá compensar.
A empresa garante assim, um fluxo de investimento económico ativo e eficaz para o seu melhor desenvolvimento no mercado financeiro.
Investir em contabilidade para o seu negócio, é ou não é um ótimo investimento?